Ícone de localização no mapa

Você está em Salinas-MG



Nossas Unidades


Sobre

Logo com cifrão e fundo azul

ferramentas-para-controle-de-despesas-pessoais

Ferramentas para controle de despesas pessoais

Finanças Pessoais

Controle Financeiro

Dicas de Finanças

Crédito Pessoal

Imagem do blog creditiva

Controlar as despesas pessoais é essencial

Ter uma folguinha no orçamento ou pelo menos não se preocupar com saldo negativo no fim do mês é o desejo de muitas pessoas. Isso é sinônimo de uma vida financeira organizada, em que você tem pleno controle das suas receitas e despesas. Se você quer uma forcinha para planejar o seu dinheiro de forma responsável, veja a seguir nossa lista de ferramentas para auxiliar no controle das despesas pessoais.

Existem muitas formas para fazer o planejamento financeiro, mas a primeira regra é registrar entradas e saídas do dinheiro no seu bolso ou da sua conta. Lembrando que estas informações devem estar sempre atualizadas e fiéis as transações financeiras que realiza.

Para fazer isso, tem gente que gosta da velha amiga: a caderneta. Anota tudo numa parte da agenda ou num caderno. Mas, com a tecnologia cada vez mais presente no cotidiano, muitas pessoas já estão preferindo as planilhas, sistemas para computadores e aplicativos de celulares para deixar essa atividade mais fácil e acessível.

Para deixá-lo conectados as mais recentes ferramentas de controle das despesas pessoais, trouxemos algumas dicas de plataformas para te ajudar a monitorar seus gastos em tempo real e a melhorar sua situação financeira.

 

Dicas de aplicativos para fazer controle das despesas pessoais

Segue a indicação de alguns aplicativos que podem te ajudar a controlar suas despesas pessoais de forma simples e rápida:

 

Meu dinheiro

Com este aplicativo é possível ter uma visão completa do seu saldo e registrar lançamentos de cartão de crédito. O mais interessante é a possibilidade de inserir objetivos financeiros de médio e longo prazo, auxiliando-o a visualizar suas metas. Essa plataforma permite o acesso do usuário pela internet e smartphones, com varias opções de planos e uma versão gratuita.

 

Sistema Organizze

É um programa online de controle de finanças pessoais disponível na versão para web e aparelhos androides ou iOS. Possui a possibilidade de categorizar os gastos e visualizar gráficos das informações lançadas. Além disso, dá dicas para educação financeira. Tem a opção grátis e a com mensalidade.

 

Guia Bolso

Neste aplicativo é possível integrar suas contas de bancos e cartões de crédito. A ferramenta faz a categorização automática dos gastos diminuindo a necessidade de inserir as informações manualmente. O app é gratuito e tem um sistema de pontuação, que avalia o seu desempenho.

 

Mobills

Com essa plataforma, você faz o registro de despesas e receitas e acessa relatórios personalizados. O sistema conta com o armazenamento de dados em nuvem, o que é um ótimo benefício. Disponível para web e smartphones, em versões gratuita e paga.

Agora que já conhece algumas opções de ferramentas para auxiliar no controle das despesas pessoais. Avalie qual tem as funcionalidades que mais te atende ou a que mais gostou de usar e comece a registrar suas receitas e despesas.

 

Planilhas para fazer controle das despesas pessoais

Para quem já usa o computador com frequência as planilhas são um ótimo recurso. Na internet há alguns modelos disponíveis que podem ser utilizados. Aqui sugerimos duas opções de planilhas para download e um passo a passo para criar seu arquivo personalizado: 

  1. Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC);
  2. BM&F Bovespa;
  3. Passo a passoPortal UOL

 Links par acesso aos aplicativos de controle de despesas pessoais:

  1. Meu Dinheiro
  2. Sistema Organizze
  3. Guia Bolso
  4. Mobills

Gostou do nosso artigo? Visite o site da Creditiva – www.creditiva.com.br - e conheça mais sobre os nossos serviços de crédito pessoal, empréstimos e outros produtos. Estamos à disposição para fazer uma simulação e conversamos mais.